Climest

Medicina e Segurança do Trabalho

PPRA – NR 9

Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (NR9)

Propõe ações que buscam garantir a proteção do trabalhador em seu local de trabalho quanto à questão da segurança e da higiene. Seu objetivo básico envolve orientar na prevenção de riscos e de acidentes nas atividades de trabalho visando à defesa da integridade do trabalhador.

Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (NR9)

PCMSO – NR 7

Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (NR7)

Propõe o planejamento e implantação de um programa de promoção da saúde e prevenção de doenças em ambientes de trabalho, com a adoção de exames médicos ocupacionais e laboratoriais, relatórios estatísticos periódicos, relatório anual e palestras.

Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (NR7)

ASO

Atestado de Saúde Ocupacional

Consiste no exame ocupacional que avalia as condições de saúde do candidato. E se caracteriza conforme a relação do candidato com a empresa: Admissional, Periódico, Demissional, Retorno ao Trabalho, Mudança de Função.

Atestado de Saúde Ocupacional

PCMAT – NR 18

Elaboração do PCMAT

Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção.
NR-18 – portaria 3214/78 do MTb

Elaboração do PCMAT

LTCAT – NR 15

Laudo de Periculosidade / Laudo de Insalubridade

Elaboração de LTCAT – Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho.
IN INSS/DC nº 84 de 17 de dezembro de 2002.

Laudo de Periculosidade / Laudo de Insalubridade

Laudo Ergonômico – NR 17

Laudo Ergonômico

Tem como objetivo estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos colaboradores, de modo a proporcionar o máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.

 

 

Climest Avaliacao Ergonomica

  • Estudo detalhado dos processos utilizados no desenvolvimento das atividades;
  • Avaliação do mobiliário e equipamentos;
  • Aferição e análise das condições ambientais dos locais de trabalho;
  • Implantação de medidas de controle;
  • Treinamentos e cursos sobre ergonomia;
  • Avaliações qualitativa e quantitativa dos riscos;
  • Recomendações técnicas para melhoria das condições de trabalho.

 

 

 

PGR – NR 22

Programa de Gerenciamento de Riscos

Tem como objetivo a prevenção da saúde do trabalhador de empresas mineradoras e afins.

Climest PGR NR-22

PGRS

Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

Constitui num documento integrante do Sistema de Gestão Ambiental, baseado nos princípios da não geração e da minimização da geração de resíduos, que aponta e descreve as ações relativas ao seu manejo, contemplando os aspectos referentes à minimização na geração, segregação, acondicionamento, identificação, coleta e transporte interno, armazenamento temporário, tratamento interno, armazenamento externo, coleta e transporte externo, tratamento externo e disposição final.

Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

PCA

Programa de Conservação Auditiva

Uma equipe ajuda a montar um programa para monitorar o nível de ruído no ambiente de trabalho e a capacidade auditiva dos funcionários, prevenindo danos. Para isso, são tomadas medidas de controle auditivo, e é feito um trabalho de educação e conscientização do trabalhador por meio de cursos, palestras e treinamentos, além do monitoramento audiométrico.

Programa de Conservação Auditiva

Visita Técnica

Gerenciamento e acompanhamento das ações preventivas/corretivas através de:

Visitas técnicas periódicas para orientação  dos riscos de acidentes do trabalho, mencionados no PPRA e PCMSO incluindo as doenças ocupacionais.

Visita Técnica

Ginástica Laboral

É o conjunto de práticas de exercícios físicos realizados no ambiente de trabalho a fim de exercitar e colocar previamente a equipe ou grupo de trabalho bem preparados para o exercício do labor diário. Baseia-se em técnicas de alongamento, fortalecimento e relaxamento, distribuídas pelas várias partes do corpo, dos membros, passando pelo tronco, à cabeça. Sua orientação é prerrogativa única e exclusiva do Profissional de Fisioterapia e do Educador Físico.

Ginastica-Laboral

Homologação de Atestado

A empresa que implanta a homologação de atestado busca aprovar, confirmar por autoridade (médico do trabalho), reconhecer como legítimo os atestados médicos apresentados por seus funcionários. Dentro do processo, comunica a todos, definindo como padrão da empresa, assim incluso na ordem de serviço, manual ou regimento interno.

A partir deste, todo funcionário deve ir ao médico do trabalho com atestado médico após a falta com motivo de saúde. O médico irá examinar funcionário/atestado e homologar o atestado. O processo visa reduzir o número de atestados que poderiam ser evitados. Identifica também se a empresa está com alguma área deficiente em saúde ocupacional. Dessa forma, é possível identificar e propor alterações ocupacionais para a empresa rever o motivo gerador de atestados e poder corrigi-lo. O benefício é visível e positivo para ambas as partes.

Climest Homologação De Atestado